CURSO DE FÉRIAS

TERÇAS e QUINTAS -15h às 17h

Início das aulas dia 19/01

AULA com 2h de DURAÇÃO

para TODAS as idades

4 AULAS

TODOS OS NÍVEIS

R$ 300,00

(valor único)

SOBRE O CURSO

POTENCIALIZANDO SUA PERFORMACE!

Trabalhar solos de teatro musical com os alunos, em forma de masterclass (cada aluno se apresenta diante dos outros alunos e tem sua performance comentada pelos professores, com o objetivo de aprimoramento do seu trabalho). Estruturação e entendimento de um repertório personalizado, noções históricas sobre Teatro Musical no Brasil e no mundo e dicas para futuras audições profissionais.


OBSERVAÇÕES ADICIONAIS

A realização do curso dependerá a quantidade miníma de alunos inscritos. Caso contrário, a NEON irá efetuar o reembolso.

As aulas serão AO VIVO pela plataforma ZOOM nos horários descritos anteriormente através do link que se encontrará na área do aluno, acessível por meio de senha gerada após sua inscrição.

Não se preocupe! Suas aulas ficarão gravadas e disponíveis para você por 3 meses em sua PÁGINA DO ALUNO.

UMA EXCELENTE EXPERIÊNCIA A TODOS!

AURORA DIAS

Aurora Dias é Atriz, Cantora e Preparadora Vocal. Seus principais trabalhos incluem:Show dos Famosos, Artista Completão (GLOBO), A Noviça Rebelde, Cauby, Cauby: Uma Lembrança, Elis: a Musical, Quase Normal, Muita Mulher Pra Pouco Musical, Missa dos Quilombos, O Beijo no Asfalto (TEATRO).

 Tem Mestrado em Teatro Musical pela RCSSD em Londres, Pós Graduação em Teatro Musicado pela UNIRIO, Licenciatura em Artes Cênicas pela UFBA.

 Foi professora universitária no Instituto CAL e atualmente trabalha no Célia Helena, na CN Artes, SP e na NEON Artes.

MENELICK DE CARVALHO

MENELICK DE CARVALHO é diretor teatral, ator e professor de Artes Cênicas. Graduado em Direção Teatral pela UFRJ, e Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO, com dissertação sobre a teatralidade contemporânea em espetáculos de ópera. Entre seus trabalhos como diretor, destacam-se a peça teatral “Tolstórias” (2019/2020), o musical americano “Yank!” (Teatro dos Quatro – 2018; Teatro Serrador – 2017); suas montagens da ópera “Carmen” de Bizet, no SESC Glória – Vitória (2019), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (2017) e no Palácio das Artes – Belo Horizonte (2015); e a estreia mundial da ópera brasileira “O Pagador de Promessas” (Teatro João Caetano – 2006). Desde 2009, é o coordenador cênico do Mergulho no Musical, núcleo de teatro musical da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), em parceria com Mirna Rubim, sendo responsável pela direção e adaptação do musical jukebox acadêmico “A Lira dos 20 Anos” (2018), bem como pela direção e versões em português de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” (2017), “Sweeney Todd” (2016), “A Festa Selvagem” (2015), “RENT” (2014), “A Chorus Line” (2013); e pela direção e letras originais dos musicais autorais “Hoje é Dia de Rock” (2019), “Tudo sobre Ela” (2012) e “Rebeldia” (2011). Foi assistente de direção nas principais Casas de Ópera do Brasil (TMRJ,TMSP, Palácio das Artes, Theatro São Pedro – SP, CCBB – Rio e Brasília, Teatro Carlos Gomes, entre outros), em mais de 40 espetáculos líricos, acompanhando nomes como André Heller-Lopes, Livia Sabag, Antonio Karnewale e Julianna Santos. Desde 2013, é professor do Bacharelado de Interpretação do Instituto CAL, lecionando as disciplinas Interpretação, Literatura Dramática e História do Teatro. Integrou a equipe do Projeto Ópera no Bolso (2004-2008), dirigiu as Oficinas de Teatro Musical do Espaço Voz Plena (2007-2009), foi professor de Declamação Lírica no Conservatório de Música de Niterói (2010) e fez a coordenação teatral de espetáculos da Escola de Jazz Carlota Portella (2008-2016). No CEFTEM, além de ter participado em diversos cursos como professor de Interpretação, também escreveu as letras para o musical autoral “O Cravo e a Rosa” (2019) e está dirigindo a prática de montagem “Into the Woods” (2020).